Empresários do Centro de Arapiraca se reuniram, nesta terça (05) para discutir sobre os transtornos provocados pela instabilidade na rede elétrica e cobrar melhorias no serviço prestado pela Equatorial.
Desde o mês de janeiro, as quedas e oscilações de energia se tornaram mais frequentes na região do Centro, fazendo com que as lojas percam vendas e causando mal estar nos clientes e funcionários devido o calor.
“Está havendo muita reclamação do empresariado, não só pela falta de energia em alguns momentos, mas também devido às perdas provocadas pelo problema. A clientela deixa de entrar na loja em razão do calor e as empresas têm seus equipamentos avariados em devido a oscilação de energia”, declarou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, que junto com o presidente da Associação do Centro Novo (ACENA), Cláudio Júnior, mobilizou os empresários.
“Sem energia não existe comércio. A loja sem energia não tem internet e não consegue passar o cartão, e então não consegue vender”, sentenciou Cláudio Júnior. Ele informou que após tomar conhecimento que os empresários estavam se reunindo para tratar do problema, a gerência local da Equatorial entrou em contato e marcou uma reunião para a quarta-feira (06), pela manhã.
Os empresários do Centro reclamam que quase diariamente acionam a Equatorial devido a problemas de funcionamento da rede elétrica. “Principalmente no começo da manhã a energia fica oscilando e depois volta, mas fraca. Tem dias que depois das 16h falta de vez. Isso é muito frustrante, já deixamos de fazer várias vendas por conta disso. A gente aciona a Equatorial e eles mandam a equipe para resolver, mas enquanto isso, a loja fica parada”, declarou Bruno Ronnier, gerente da Narcizo Enxovais.
A gerente das Casas Bahia, Jéssica Nobre, contabiliza dois dias de poucas vendas concretizadas desde fevereiro devido ao problema. “Na quarta-feira de Cinzas, que é um dia muito importante de vendas após o Carnaval, passamos o dia todo sem energia, e em fevereiro teve um outro dia que também passamos a tarde inteira sem energia na loja. Com o calor que está fazendo, os clientes não querem ficar na loja e é difícil até para os funcionários suportarem. A gente se sente desassistido pela Equatorial, porque pagamos caro por um serviço de qualidade ruim”, destacou.