Quem já recebeu ou ainda receberá nesta quarta, têm até 15 de dezembro para realizar saque.
Nesta quarta-feira (15), a Caixa Econômica Federal vai pagar o último lote do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) . É a vez dos trabalhadores nascidos em dezembro. O dinheiro, que é liberado de forma automática na conta do Caixa Tem, encerra o calendário de pagamentos iniciado em abril.
Segundo a Caixa, nesta semana, 3,3 milhões recebem até R$ 1.000, concluindo a distribuição de R$ 30 bilhões a 42 milhões de trabalhadores.
O valor pode ser movimentado até 15 de dezembro e se não for utilizado até a data, retorna para a conta do Fundo de Garantia, com correções e sem prejuízo ao profissional.
Quem pode receber o FGTS 2022
Podem receber o FGTS 2022 cerca de 42 milhões de trabalhadores que possuem conta do fundo com saldo disponível. O valor já foi liberado para aniversariantes de janeiro a novembro.
A maioria das pessoas recebe o valor de forma automática, em conta aberta em seu nome no Caixa Tem. Quem não utilizou o saque extraordinário em 2020 pode solicitar a retirada a partir do app FGTS, seguindo o passo a passo.
- Acesse o app FGTS
- Clique em “Entrar no aplicativo” e, depois, em “Continuar”
- Informe o CPF, vá em “Não sou um robô” e clique em “Próximo”
- Digite sua senha e vá em “Entrar”
- O app poderá trazer explicações sobre a nova modalidade de saque; clique em “Entendi”
- Se houver uma fila virtual, espere, logo será atendido
- Na página inicial, vá em “Saque Extraordinário”
- Na próxima tela, aparecerá a informação de quanto você poderá sacar
- Para saber de quais contas o dinheiro será retirado, clique em “Ver contas FGTS liberadas”
- Caso o depósito não tenha ocorrido de forma automática, o sistema informará que é preciso solicitar o saque; vá em “Solicitar saque”, abaixo, em laranja e, depois, clique em “Confirmar”
- Aparecerá a seguinte mensagem: “A Caixa irá processar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta”
- Em poucos minutos, a solicitação será processada e o trabalhador verá informações como número da conta aberta, valor a ser sacado e data da retirada
Fonte: Portal Contábeis