Incêndios em fiações e em postes de energia têm causado prejuízos para empresas localizadas no Centro de Arapiraca. Na ocorrência registrada na última quarta-feira (22), o fogo que iniciou na fiação de telefonia na rua Estudante José de Oliveira Leite, se alastrou e danificou a fachada de um estabelecimento.
“Quando essas situação acontecem durante o dia, o fogo é detectado rapidamente e controlado, mas se acontecesse no período noturno, após o fechamento do comércio, certamente iria se alastrar bem mais antes de ser apagado. Não entendo o porquê desse problema, já ocorrido tantas vezes na nossa cidade, não teve ainda uma resolução definitiva”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca, Wilton Malta.
Além dos danos às empresas provocados pelos incêndios, Malta chama atenção também para o período em que as lojas ficam impedidas de efetuar vendas, em decorrência da falta de energia.
“Esse incêndio trouxe um grande transtorno, principalmente por estarmos agora na semana que antecede o Natal, em que se espera um aumento nas vendas. As ruas tiveram que ser interditadas e mesmo após o fogo ter sido apagado, várias lojas ficaram sem energia e com o sistema sem funcionar”, ressaltou.
Foto: Já é Notícia