A prevenção de incêndios em empresas deve ser uma preocupação diária, em qualquer segmento, em empresas de pequeno ou grande porte.
Se você é proprietário ou gestor, sabe que prevenir incêndios na empresa da sua responsabilidade é uma das maiores considerações de segurança a se ter.
É primordial que funcionários e clientes tenham segurança em transitar e permanecer no espaço da sua empresa, além dessa prevenção garantir também segurança material, protegendo o seu patrimônio, como equipamentos, móveis e instrumentos de trabalho.
Alguns empreendedores têm dificuldade em saber como começar a prevenir incêndios em empresas, quais as primeiras medidas a tomar na prevenção e qual a melhor forma de seguir.
Entenda um pouco mais sobre o assunto a seguir.
O que mais causa incêndios em empresas?
Antes de pensar em como prevenir incêndios em empresas, é de extrema importância identificar quais são as suas principais causas.
As causas mais comuns que originam incêndios em empresas são descargas elétricas, falta de manutenção elétrica, falha humana, sobrecarga em instalações, falta de equipamentos de combate ao fogo e armazenamento de produtos inflamáveis feito de forma incorreta.
Adotando as medidas de prevenção, se torna simples evitar esse tipo de erro.
Fonte: Consult Fire