O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas), Wilton Malta, manifestou pesar pelo falecimento do empresário Josival Inácio de Carvalho. Ele foi atropelado por um motociclista na tarde de segunda-feira (25) e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos, falecendo no Hospital de Emergência do Agreste.
O velório acontece na Osacre, e o sepultamento está marcado para quarta-feira (26), no cemitério Pio XII, a partir das 10h.
Josival Inácio era um tradicional comerciante de Arapiraca. Foi proprietário da Loja Cledja e do Armarinho das Noivas, localizado na Praça Manoel André. Atualmente, era proprietário da Renascença – Loja das Redes, situada na Rua Monsenhor Macedo.
“Sem dúvida, é uma grande perda para o comércio de Arapiraca. Josival deixou sua marca como empresário que contribuiu ativamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Meus sentimentos a toda a família”, declarou Wilton Malta.
O acidente que vitimou o comerciante provocou indignação entre os empresários da cidade, que estão se mobilizando para cobrar melhorias na fiscalização e sinalização do trânsito, visando mais segurança para os pedestres e acessibilidade para pessoas com deficiência no centro de Arapiraca.
“Acidentes como esse mostram que a SMTT de Arapiraca não realiza adequadamente o trabalho que lhe compete na fiscalização do trânsito, como impedir que motocicletas circulem em velocidade superior à permitida em áreas urbanas. Não podemos culpar o pedestre que atravessou fora da faixa, porque nesta rua e em várias outras do Centro não existem faixas de pedestre, câmeras de segurança para o trânsito ou faixas elevadas para facilitar a travessia de cadeirantes e outras pessoas com dificuldades de locomoção. As ruas do Centro também carecem de semáforos que funcionem com tempos adequados e, por conta disso, não atendem ao fluxo de pedestres. No trânsito, até que a lei diga o contrário, a prioridade é do pedestre, mas parece que a SMTT de Arapiraca pensa diferente. O que ela faz muito bem é lavrar multas”, afirmou o presidente do Sindilojas.